Inteligência e contrainteligência

Esses serviços consistem na coleta de dados, produção de conhecimento e difusão de informações relevantes para proteger ativos, pessoas e propriedades. A Inteligência visa identificar ameaças potenciais, como atividades criminosas ou eventos adversos, permitindo a implementação de medidas preventivas, com assiduidade.

Como, por exemplo: obter, analisar e compartilhar informações que influenciem a proteção; Colaborar com Órgãos de inteligência externos; monitorar ameaças nacionais e internacionais; conduzir investigações internas; analisar perfis de candidatos e prestadores de serviços, etc.

Por outro lado, a Contrainteligência tem como finalidade desenvolver atividades que visem opor barreiras a ações que comprometam a proteção da organização e de assuntos sigilosos, bem como prevenir e colaborar para a neutralização de grupos ou indivíduos que atuam em benefício de objetivos adversos aos interesses da organização. Atua majoritariamente analisando risco de informações e ativos; criando sistemas de proteção; conduzindo campanhas educativas; Gerenciando crises; Colaborando com TI em segurança da informação e Investigando comprometimentos suspeitos.

Voltar